segunda-feira, 4 de junho de 2012

MINICURSO PSICOLOGIA NA UTI

No dia 02 de junho de 2012 foi realizado no Auditório do Palácio Cristo Rei, em São Luis – MA, o Minicurso: Psicologia na UTI, ministrado pela psicóloga Josimary Lima. O evento foi organizado pela Empresa Júnior de Psicologia Novamente e contou com o apoio da Sociedade de Terapia Intensiva do Maranhão (SOTIMA) e da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).
Participaram do minicurso acadêmicos e profissionais de diversos hospitais e faculdades da cidade, inclusive de outros estados.
No turno da manhã foi realizada apresentação sobre a SOTIMA, com a participação do Dr. Yuri Assis, 1º Secretário da SOTIMA. Posteriormente, foi dado início às palestras, sendo abordado o Histórico da Representatividade do Hospital e da UTI.
Posteriormente, foi apresentada aula com o tema UTI: que lugar é esse?, que além da ministrante principal, contou com a participação do fisioterapeuta Daniel Lago, Coordenador de Fisioterapia da UTI Cardiovascular do Hospital Universitário Presidente Dutra, que abordou aspectos relacionados aos aparelhos utilizados na Unidade de Terapia Intensiva.
O minicurso continuou no turno vespertino, sendo apresentadas aulas sobre a Atuação do Psicólogo na UTI e Fundamentos Técnicos e Éticos sobre Registro em Prontuários. Ao final das discussões foram entregues os certificados aos participantes seguido de coffee break.
A psicóloga Josimary Lima é Coordenadora do Serviço de Psicologia do Hospital São Domingos e Responsável pela Comissão de Psicologia da SOTIMA.
Para o segundo semestre está previsto a realização de minicurso com o tema Humanização em UTI.
A SOTIMA parabeniza a organização do evento e ressalta a importância da multidisciplinaridade no cuidado ao paciente crítico, e conta com uma participação cada vez maior da psicologia nos serviços de Terapia Intensiva e nos quadros associativos.

Diretoria SOTIMA
Crescimento e Fortalecimento






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog serão moderados antes da publicação, o que representa uma demora na postagem.